top of page

Conheça a marca de vestuário que aposta na produção sustentável


Peças confeccionadas com tecidos orgânicos/Foto:Divulgação

A Aviva Solos é voltada para quem prioriza o consumo de produtos ecológicos, com remuneração justa para quem confecciona suas peças e sem crueldade animal.


Valorizar quem produz suas peças, os impactos de sua produção no meio ambiente e a responsabilidade com a geração de resíduos são valores que a Aviva Solos quer propagar por meio da moda. A nova grife, idealizada pela empreendedora social Karla Caballero, 26 anos, foi lançada em Joinville no dia 12 de dezembro. A apresentação da marca ocorreu no Buena Vibra Café Bar, no Centro da cidade.

O uso de matéria-prima sustentável, social e ecologicamente correta é a aposta da marca para colaborar com o movimento mundial de consumo consciente, a partir de Joinville. A Aviva Solos quer atender a um público cada vez mais crescente, que prioriza o consumo de produtos mais sustentáveis, com remuneração justa para os trabalhadores de toda cadeia produtiva e sem crueldade animal.


Outra preocupação da marca é com a gestão de resíduos provenientes do processo de confecção das peças. Todas as sobras e retalhos serão enviados para reciclagem, para que sejam reinseridos na cadeia produtiva, como fibras para novos produtos.


Foto: Divulgação

Impacto Social com produção responsável e matéria prima sustentável

Oferecer peças de vestuário e acessórios de qualidade comprovada, com produção ética e com uma pegada mais leve para o planeta é a proposta da Aviva Solos. Por isso, os tecidos usados nas peças são orgânicos, reciclados ou prezam por uma produção mais sustentável, com baixo impacto ao meio ambiente e seguindo princípios do tratamento ético aos seus produtores. Além disso, a etiqueta que acompanha o produto poderá ser plantada e a embalagem, reciclada. A empreendedora acredita na economia circular e a ideia é desenvolver técnicas e produtos de forma a contribuir com os padrões desse novo modelo de negócio.

Com o propósito de atuar na contramão do segundo setor mais poluente do mundo, posto que a indústria da moda ocupa atualmente – só perdendo para a indústria do petróleo -, a Aviva Solos quer possibilitar a geração de renda e capacitação de mão de obra em comunidades locais.

Karla Caballero explica que parte da renda obtida com a venda das peças será destinada ao financiamento de projetos sociais, especialmente voltados para o desenvolvimento saudável de crianças. “A Aviva Solos é uma marca para quem quer mudar o mundo”, define a idealizadora da proposta.


Karla Caballero, idealizadora da Aviva Solos

Coleção Raízes

A estreia da Aviva Solos no cenário joinvillense se deu com o lançamento da coleção Raízes, concebida como um manifesto para o resgate de valores socioambientais. Para refletir os propósitos da marca, a coleção vem com peças atemporais, com estilo e conforto, nas linhas feminina, masculina e agênera.

Karla Caballero explica que a ideia dessa primeira coleção é despertar a consciência coletiva para a completa sustentabilidade, que surge da indagação e inquietação pessoal, profunda, para a valorização do meio ambiente e da cultura, que clama por tecnologias mais limpas e progressos comportamentais, que preza pela importância do micro e transpassa adversidades.

“Raiz também significa ter para onde voltar e saber que é seguro, remetendo ao aconchego de um abraço apertado. É o resgate de uma identidade, no que há de mais profundo. É aprender a fazer o caminho inverso e entender o que te formou, o que te forma e o que te move”, enfatiza Karla.

Lançamento – Além da apresentação exclusiva da coleção Raízes, o lançamento da marca contou com show musical de Nathan Malagoli, exposição de arte com Época, Jess, Jonca e Mariê Balbinot; e exposição de design com as marcas Dood Wood, Sonia Fusinato e Wood Lock.

Texto: Majuí Comunicação.


3 visualizações0 comentário
bottom of page